O vereador juazeirense, Tarso Magno, deve concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados. A informação foi passada pelo próprio Tarso em entrevista ao site Badalo. O parlamentar disse que tem recebido diversas palavras de apoio nesse sentido e que começou a amadurecer a ideia. Hoje no PRB, ele deverá mudar de partido na perspectiva de equacionar o volume de votos e o coeficiente possível para sua legitimação na Casa.

Tarso Magno, além de vereador é presidente da OAB-Juazeiro do Norte. Por isso, ele deve tentar a desincompatibilização em tempo hábil e estabelecer qual nova sigla deve abrigá-lo para a disputa. No entanto, tudo são apenas questões burocráticas que deverão ser sanadas, conforme destacou o parlamentar.

A carência de lideranças políticas que possam representar Juazeiro e o Cariri no legislativo federal é, segundo Tarso, o seu maior estímulo para a ideia que ele está abraçando. “Temos bastantes postulantes à Assembleia Legislativa, mas poucos para a Câmara Federal. Nos últimos anos não tivemos representantes locais e eu pretendo ser esse representante”, disse.

Sobre sua possível campanha, o parlamentar disse que não têm grandes ‘marajás’ apadrinhando ou financiando, mas que está habituado a campanhas eleitorais baratas e que deve ser corpo a corpo a luta pelos votos que poderão elegê-lo.                (Portal Badalo)

Post a Comment