Abertas as inscrições para o desafio MTB Missão Velha
de ciclismo. FOTO: Jornal do Cariri

Estão abertas as inscrições para o desafio MTB Missão Velha, que este ano contará com 11 categorias, percursos de 50 km e 70 km e premiação no valor de R$ 10 mil, além de troféus e medalhas. A prova conta com aclives e declives, o que exige um bom preparo físico dos atletas. Para encarar o desafio que acontecerá no dia 17 de junho, muitos ciclistas estão intensificando os treinos e participando de competições locais.

De acordo com Carlos Araújo, organizador do evento, a prova deverá contar com a presença de cerca de 200 atletas.

“Nós já temos mais de 90 competidores inscritos e acreditamos que, nos próximos meses, esse número vai dobrar. Estamos preparando uma estrutura especial, com carros de apoio para que a prova seja realizada com toda a segurança. O evento é forma de promover uma confraternização entre os ciclistas aqui do Cariri, sem deixar de incentivá-los por meio de uma premiação atrativa”, explica Carlos Araújo.

O percurso da prova é longo e cheio de desafios, por isso, quem quiser chegar entre os primeiros colocados tem que se preparar bastante.

“Eu já tenho costume de percorrer longas distâncias, mas como estaremos competindo com atletas de alto nível é importante intensificar os treinos para melhorar a resistência e conseguir chegar entre os primeiros colocados. Vou aproveitar as provas que acontecerão nesses próximos dois meses para ir treinando e ver o que preciso melhorar”, diz o atleta Nilton Júnior, que estará representando Iguatu na competição.

O organizador do desafio explica que a prova contará com 11 categorias, da Júnior à Master. “A ampliação de categorias foi justamente para permitir que o maior número de atletas pudesse participar da competição. Temos a modalidade masculina e feminina e todos aqueles que concluírem o percurso receberão medalhas de participação. Os melhores colocados serão premiados com troféus e dinheiro. A premiação está bem atrativa, por isso é importante garantir logo a vaga no evento, já que as inscrições são limitadas”, finaliza.

Mais informações: Desafio MTB Missão Velha (88)99730-1502            (Jornal do Cariri)

Post a Comment