Header Ads

Após chuvas deixarem cerca de 750 desabrigados, prefeito decreta estado de emergência em Bodocó, no Sertão de PE


Entrada de Bodocó
Foi decretado estado de emergência pelo período de 180 dias no município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco. A decisão do prefeito Túlio Alves foi tomada após fortes chuvas atingirem o município na sexta-feira (13), deixando aproximadamente 750 pessoas desabrigadas.

A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) está na cidade para tomar as medidas cabíveis, junto a prefeitura e ao Corpo de Bombeiros. Equipes das secretarias municipais também estão fazendo cadastros para identificação das famílias vítimas das chuvas; levantamento das áreas urbanas e rurais atingidas; detecção de assoreamento de estradas e garantindo todo o suporte necessário às famílias, com apoio da comunidade e de cidades vizinhas.

Foi solicitado também apoio do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para garantir acesso à PE-545, que liga as cidades de Bodocó a Ouricuri, no Sertão. Já que após um bloqueio no trecho da rodovia há dificuldades no trabalho das equipes de apoio, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.          (G1 Petrolina)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.