Trecho da estrada onde será desviada no Sítio Tabocas.
FOTO: Raimundo Soares Filho
Após pouco mais de um mês desde a assinatura da ordem de serviço ocorrida durante solenidade em meio as comemorações do aniversário do poeta Patativa do Assaré em 05 de março, moradores de Altaneira ainda esperam pelo começo efetivo da obra de pavimentação da CE-388 no trecho que liga o município à cidade de Assaré. Atualmente apenas uma máquina trabalha no local.

Com investimento de R$ 14.912.152,13, o prazo para conclusão é de 360 dias. O empreiteiro responsável pela obra, no entanto, prometeu, que os serviços estariam concluídos em seis meses. 
A construção, mais uma contemplada pelo Programa de Logística e Estradas do Ceará: Ceará de Ponta a Ponta, será de 20,16 quilômetros e conta com recursos do Tesouro do Estado e do Banco de Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo apurou o Blog de Altaneira, um trator foi destinado ao que seria o canteiro de obras um dia após a assinatura da ordem e iniciou a limpeza do terreno. Moradores, no entanto relatam que a máquina não trabalha todos os dias. Ainda segundo informações do blog, há uma expectativa da geração de emprego com o trabalho de mão de obra local no município.

A administração do Blog de Altaneira procurou o responsável pela obra, mas nenhum funcionário da empresa se encontrava no local.

Post a Comment