Mudança faz parte do projeto de revitalização do Parque de
Exposição Pedro Felício Cavalcante. FOTO: Jornal do Cariri
O entorno do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato, está em obra e, por conta disso, um trecho da Avenida Maíldes de Siqueira teve que ser interditado. O condutor deve ficar mais atento para evitar acidentes. A sinalização no local também mudou. Dois semáforos foram realocados para o canteiro que fica em frente ao Corpo de Bombeiros. A medida visa melhorar a fluidez do trânsito. Quem trafega no sentido Avenida Duque de Caxias deve fazer uma conversão na Rua Leandro Bezerra.

O assessor do Departamento Municipal do Crato, Edilson Marques, explica que nesses primeiros dias da obra uma equipe de agentes estará orientando os condutores. “Nós colocamos placas sinalizando a obra. Os motoristas devem redobrar a atenção, principalmente nos horários de pico, início da manhã e no fim da tarde, período em que a iluminação sofre interferência. A previsão é que a obra seja concluída em 90 dias”, afirma Edilson Marques.

Apesar dos transtornos causados pela revitalização do espaço, os motoristas afirmam que a obra é necessária. “A gente acha ruim porque o trânsito fica um pouco mais lento e acaba demorando mais para chegar ao trabalho. Mas a obra é muito importante e vai deixar a nossa cidade ainda mais bonita. O semáforo ficou melhor, aqui perto do corpo de Bombeiro, e também achei interessante a proposta de ampliar a praça que fica em frente ao Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. Durante a Expocrato, o fluxo de pessoas é muito intenso e é preciso pensar em estratégias nesse sentido”, diz o professor Cícero Lúcio Costa Pinheiro.

Edilson Marques salienta que várias mudanças já foram executadas para dar mais fluidez ao trânsito da cidade. As intervenções contemplam ruas no entorno do parque de exposição. “Vias que eram de sentido duplo, mudamos para sentido único. Aqui, em frente ao parque, a praça será ampliada para evitar acidentes durante a Expocrato e, em breve, estaremos informando os condutores sobre outras melhorias. O nosso objetivo é dar fluidez ao trânsito e torná-lo seguro para condutores e pedestres”, explica o assessor do Demutran.

(Jornal do Cariri)

Post a Comment