Os barbalhenses já podem contar com o funcionamento do programa Mais Saúde. A solenidade que deu início ao novo sistema de saúde no município ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 09, no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio de Barbalha. O evento marcou a entrega dos cartões, o inicio do sistema, a liberação do Aplicativo e o 0800 para o atendimento ao público.

Pelo telefone 0800 088 0800 a população poderá ligar para a central para marcar consultas e obter informação sobre procedimentos. No App “Minha Saúde Barbalha” disponível para Androide e IOS a população também poderá marcar consultas, receber informações sobre exames, procedimentos e ouvidoria.

O cartão é uma ação pioneira no estado do Ceará idealizada pelo prefeito Argemiro Sampaio em parceria com a secretária de Saúde do Município, Pollyanna Callou. O Mais Saúde contou com emenda parlamentar do deputado Raimundo Gomes de Matos para custear a execução logística do programa.

Mais de 60% da população já está cadastrada e com acesso ao programa. O prefeito Argemiro disse que a intenção é que o processo de adaptação da população dure aproximadamente três meses. Os resultados segundo conta, são os mais promissores possível e a expectativa é acabar com a fila de espera e otimizar os resultados dos recursos aplicados no setor.

Uma equipe técnica foi montada e treinou a equipe de saúde do município para que o novo modelo de gestão seja capaz de obter os resultados almejados, conforme destacou a secretária Pollyana Callou. Em outros municípios brasileiros onde o mesmo sistema foi implantado, a otimização do serviço chegou a até 50%.

Post a Comment