Os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha receberão, de 2 a 12 de maio, o Caminhão da Estácio, que traz o importante projeto “No Curso do seu Sonho”. Pela primeira vez aportando na região, o caminhão traz importantes serviços a serem levados de forma gratuita à sociedade. Mais de 4 mil pessoas deverão ser atendidas por meio das ações de profissionais que estarão disponíveis para receber a comunidade desses municípios, durante a semana.

Serão disponibilizados serviços gratuitos, como: aferição de pressão, medição de índice glicêmico, plantas medicinais, cuidados com a pele e fotoproteção, alívio da dor da gravidez, orientações sobre como se portar em uma entrevista de emprego, minicurso de introdução ao Excel, terapias manuais no alívio de dores lombares, cuidados alimentares, avaliação cardiorrespiratória, primeiros socorros, preparação de sabão, entre outros.

As atividades contarão com a participação dos profissionais da Estácio FMJ, que estarão presentes com as ações em espaços como o Cariri Garden Shopping, Encosta do Seminário, Praça da Prefeitura (Juazeiro do Norte), Giradouro, Praça do Teatro Marquise Branca, Praça da Sé (Crato), Praça Engenheiro Dória (Barbalha).

A iniciativa inclui, ainda, atendimento para tirar dúvidas sobre matrículas e cursos na instituição, além da realização de vestibulares gratuitos para ingresso na faculdade. Alunos e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia irão oferecer serviços e apresentar melhores oportunidades para empregabilidade.

Post a Comment