Barbalha e Icasa se enfrentam na primeira rodada da
série B do campeonato cearense.
A quarta-feira (11) de futebol confirmou os três times do Cariri no topo da tabela da série B do cearense. A tarde, o União de Brejo Santo, jogando em casa, venceu o Maracanã pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Mattheus.

Em seguida foi a vez do Barbalha, em jogo emocionante, vencer na segundona. Logo aos 55 segundos, em uma jogada rápida, o Guarany de Sobral fez 1 a 0 com Patuta. Aos 10 minutos, o Bugre sobralense estava vencendo por 2 a 0, com gol de Alan Marques. Enquanto o torcedor barbalhense não acreditava o que estava acontecendo, a Raposa Caririnse iniciou a reação. 

Aos 22 minutos Netinho, de pênalti, diminuiu. Aos 26 minutos, Netinho empatou o jogo pelo Barbalha, em um lance que os jogadores do Bugre reclamaram bastante. Após chute de Netinho, David fez a defesa, mas o auxiliar Ernane Alves interpretou que quando a bola foi defendida, ela já havia entrado e sinalizou o gol, sendo atendido pelo árbitro Paulo Ferreira. 

Os jogadores do Guarany reclamaram bastante e ameaçaram abandonar o jogo. Depois de 10 minutos de paralisação, o jogo reiniciou. Na etapa final, Olávio marcou aos 11 minutos, conseguindo uma virada emocionante em favor do Barbalha. A Raposa ainda teve dois gols anulados pela arbitragem. O resultado mantém o Barbalha como o único time com 100% de aproveitamento na competição.

Quem também venceu foi o Icasa. O Verdão do Cariri, jogando longe de Juazeiro do Norte conquistou importante vitória sobre o Caucaia, por 3 a 2. Zé Renato, Biro Biro e Dalmo marcaram para o Icasa. Já os gols do Caucaia foram feitos por Leandro Mendes, contra, e o atacante Luiz Carlos Imperador, cobrando pênalti.

Atualmente a tabela da série B do cearense tem o Barbalha líder com 12 pontos, seguido pelo União de Brejo Santo, com 10 pontos e Icasa é o terceiro com nove pontos. Completam o G-6, Caucaia, Guarany de Sobral e Maracanã, todos com quatro pontos.

Nesta quinta-feira (12) haverá apenas um jogo pela série B do cearense. Esporte e Itapipoca se enfrentam às 20h, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.              (Portal Badalo)

Post a Comment