As chuvas da última quarta-feira (5) deixaram salas e documentos do Centro Administrativo de Crato molhados. Imagens repassadas ao blog do Boa e site Miséria revelam água descendo pelas calhas para lâmpadas no teto de algumas salas e corredor do equipamento.

De acordo com a narrativa no vídeo (veja o vídeo acessando: 
https://www.youtube.com/watch?v=t8L1Nk7mL14), as salas que foram molhadas pela chuva ficaram sem condições de receber os técnicos para desenvolver o trabalho por conta do risco de choque elétrico e documentos completamente encharcados.

Há informações que o prédio é alugado pela municipalidade. “O Centro Administrativo é onde funcionou o hospital pediátrico. O prédio é de quatro sócios que alugam ao município a quase 20 anos”, revelou um funcionário municipal que trabalha no equipamento. Ele preferiu não se identificar.

O servidor afirmou também que o prefeito Zé Ailton Brasil (PP) deve suspender o contrato de licitação se os proprietários do prédio não realizarem uma reforma. Ele revelou ainda que apenas três salas do prédio estão sendo utilizadas pela Gestão Municipal.

A produção manteve contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Crato. Eles enviaram nota que segue na íntegra abaixo.

“Diante do ocorrido em relação aos problemas infra estruturais causados pela chuva de ontem, no Centro Administrativo, a Prefeitura do Crato informa que foram apenas atingidas três salas, segundo o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves. No mesmo dia, foi realizada a limpeza do ambiente e já está sendo feito um levantamento para apura se realmente houveram prejuízos. Responsável pelos Serviços Públicos, o secretário Brito Júnior administrou a verificação da questão da infraestrutura, onde foi observado que o problema aconteceu pelo fato de algumas telhas estarem fora do lugar, e em seguida, foram recolocadas. Brito destacou que a manutenção e os cuidados serão ainda mais enfatizados. Não procede a informação de que o contrato de locação será suspenso. As secretarias que funcionam no referido prédio são as seguintes: Saúde; Desenvolvimento Agrário; Esporte e Juventude; Segurança Pública; e alguns setores da Secretaria de Administração.”                       (Blog do Boa)

Post a Comment