FOTO: Thiberio Cesar - Arquivo
Choveu muito nos primeiros cinco dias do mês de abril na cidade do Crato. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os volumes acumulados até a manhã desta quinta-feira (05) já ultrapassavam 70.0 milímetros em dois, dos três postos pluviométricos oficias da fundação. No pluviômetro localizado na Ematerce, ao lado do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, as precipitações chegaram a atingir 70.8 milímetros. Já no bairro Lameiro foram 95.0 mm. No terceiro posto situado no distrito de Santa Fé, o volume foi bastante menor, chegando apenas a 39.0 mm.

Apesar dos dados oficiais disponibilizados pela Funceme, alguns cratenses que possuem pluviômetros afirmam que as precipitações foram bem maiores. No bairro Vila Alta, o agrônomo Vicente Lúcio encaminhou a nossa produção as informações de que em sua residência o equipamento registrou entre os dias 1º e 5 deste mês um acúmulo de 150.0 mm.

Ao fazer uma comparação dos dados referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março, os volumes registrados pelos postos da fundação atingiram 158.0 mm, 247.0 mm e 210.0 mm, respectivamente. Já de acordo com as informações do pluviômetro do bairro Vila Alta, os três primeiros meses do ano registraram 110.5 mm, 318.5 mm e 168.0 mm.

Post a Comment