Header Ads

Chuvas revelam falta de estrutura nas escolas de Juazeiro do Norte


Chuvas revelam falta de estrutura nas escolas de Juazeiro do Norte
As fortes chuvas em Juazeiro do Norte têm revelado a falta de estrutura nas escolas da Rede Municipal. Nessa segunda-feira (9) a produção do blog do Boa e site Miséria recebeu imagens mostrando salas de aula da Escola Edward Teixeira Ferrer repleta de água que caía do teto por conta das chuvas.

No dia dois, segunda-feira da semana passada, foram salas de aula da Escola Leão Sampaio que ficaram sem condições de receber os alunos. Também por conta das chuvas as salas ficaram inundadas e em risco de curto-circuito na fiação elétrica.

Nas duas situações os locais com água acumulada foram isoladas e os alunos remanejados para outras salas com a finalidade de não ficar sem aulas.

A produção manteve contato com a assessoria de comunicação da secretaria Municipal de Educação que enviou uma Nota de Esclarecimento.

Nota de Esclarecimento
Escola com Infiltração devido à forte chuva


“A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte esclarece que algumas escolas passaram por problemas ocasionados pelas fortes chuvas que cairam sobre o Município nos últimos dias, devido a ausência de manutenções preventivas que não foram realizados nos últimos 13 anos.

No entanto, ressalta que todas as escolas do Município já estão funcionando normalmente.

A Seduc informa ainda que todas as unidades escolares da rede municipal de ensino fazem parte de um grande programa de reforma de suas estruturas físicas, que já iniciou e deve ser concluído até o final deste ano.

No caso específico da Escola Dr. Edward Teixeira Férrer, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) já está fazendo avaliações para reparos imediatos”.         (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.