Header Ads

Contas de 2012 de Samuel Araripe serão votadas em Crato

FOTO: Blog do Roberto Moreira

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) enviou à câmara de vereadores as contas de gestão do ex-prefeito da cidade do Crato, Samuel Araripe. As contas são referentes ao exercício de 2012 e deverão ser apreciadas pelos parlamentares na sessão da próxima segunda-feira e terça-feira, dias 09 e 10, respectivamente.

As contas chegam à casa legislativa com parecer favorável pelo TCE e a expectativa é que o parecer do órgão seja seguido pelos vereadores, conforme destacou o advogado de Samuel, José Boaventura Filho. Ele diz reconhecer a autonomia da câmara, mas destaca que para desaprovar as contas seria necessário reprovações técnicas, o que não é o caso.

Conforme o presidente da Mesa Diretora da Casa, Florisval Coriolano, Samuel já teria dispensado previamente o uso da tribuna no dia da votação para realizar defesa. Em comum acordo, os parlamentares decidiram votar as contas na próxima semana, mas o presidente afirma que deve solicitar um documento de Samuel Araripe admitindo a dispensa.

Para o advogado José Boaventura, o uso de defesa só seria necessário caso fosse contrariado o parecer técnico do tribunal de contas.           (Portal Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.