FOTO: Robson Roque
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Crato, em parceria com o Governo do Estado, 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) e Universidade Regional do Cariri (URCA), realiza no sábado, 7, ações educativas e de cuidados a saúde.

Este ano, o Estado do Ceará traz o tema “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”, e o município do Crato está dentro da programação #SaúdeParaTodos 

Amanhã, dia 7, das 8h às 12h, na Praça Siqueira Campos, serão ofertados serviços, como atividades físicas; aferição de pressão; tabuleiro educativo; avaliação nutricional; e apresentação do ciclo evolutivo do Aedes aegypti.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde universal é garantir que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de saúde sem qualquer tipo de discriminação. Compreendendo diversos serviços de saúde, incluindo promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, que devem ser de qualidade, integrais, seguros, eficazes e acessíveis a todos.

Como expressão da saúde para todos no século XXI, a saúde universal exige o envolvimento de todos os setores da sociedade para combater a pobreza, a injustiça social, as lacunas educacionais e as condições de vida precárias, entre outros fatores que influenciam a saúde das pessoas.

O principal objetivo do Dia Mundial da Saúde de 2018 é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde e os benefícios que isso pode trazer.

Post a Comment