FOTO: Cariri Revista

Cerca de uma centena de pessoas organizaram uma rápida manifestação contra a prisão do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira, 6, em Crato, Ceará. A manifestação paralisou por alguns minutos o trânsito em uma das principais vias da cidade do Crato, a Rua Coronel Antônio Luíz, em frente ao campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Foram professores, servidores, sindicalistas, estudantes e representantes de movimentos sociais que estavam presentes para participarem do I Seminário de Educação em Direitos Humanos do Cariri, organizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, do Gabinete do Governador do Estado, que acontece hoje, 6, até às 17h, no auditório principal da URCA.

A manifestação foi inesperada e pretendeu chamar atenção para o atual cenário da política brasileira com o mandado de prisão pelo juiz Sérgio Moro ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Chefe de Estado de 2002 a 2010. O líder político tem até às 17h desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal em Curitiba, mas já declarou que não irá se entregar, segundo apurou a Folha de São Paulo.

Em falas públicas e jograis enquanto ocupavam a rua, os manifestantes afirmam que o mandado de prisão é um golpe e se o ex-Presidente for preso, ele será um preso político.

Do outro lado, em meio ao trânsito parado, pode-se ouvir motoristas e motociclistas soltando declarações tanto de apoio à pequena manifestação, quanto contra o ato de paralisar o trânsito. Foram menos de 10 minutos de paralisação.        (Site Cariri Revista)

Post a Comment