No último dia do prazo para trocas de partidos sem risco de perda de mandato, na janela partidária, deputados estaduais que estavam indecisos oficializaram, de última hora, ingresso em outras agremiações. O deputado Julinho saiu do PDT para o PPS, enquanto Audic Mota, ex-PMDB, oficializou filiação ao PSB. Já a deputada Silvana Oliveira, que na quinta-feira havia anunciado ida para o PR, até a tarde de ontem ainda não havia assinado a ficha de filiação ao partido. Também no último dia de filiações, o deputado federal Aníbal Gomes trocou o PMDB pelo DEM.

Ontem, o PPS anunciou, na Assembleia Legislativa, a filiação do deputado Julinho. O presidente estadual da sigla, Alexandre Pereira, também deixou o cargo de secretário de Turismo de Fortaleza para disputar cargo eletivo. "Conversei com o Cid, com o governador Camilo, com o Roberto Cláudio e eles acharam interessante que eu me desincompatibilizasse e ficasse à disposição do jogo político".

No evento, a legenda sinalizou alguns passos que deverá tomar rumo ao pleito de outubro próximo. Um deles é a coligação com partidos como o PPL e o PRTB para a disputa de vagas na Câmara Federal. O objetivo é eleger, ao menos, um deputado federal, no caso, o atual deputado estadual, Tomaz Holanda.

'Blocão'
Já para a Assembleia, o PPS estuda a possibilidade de lançar chapa pura de candidatos, mas também poderá compor o "blocão" defendido por partidos da base governista. A sigla pretende eleger, pelo menos, três deputados estaduais.

Já a deputada Silvana Oliveira, até o início da tarde de ontem, ainda não havia assinado a ficha de filiação ao PR, mesmo após ter acertado a ida para a legenda na última quinta, em Brasília, após reunião com o governador Camilo Santana e lideranças da legenda. Ela, que estava no PMDB, disse, na tribuna da Assembleia, ontem, que aguardava a "oportunidade de conversar com o senador Eunício Oliveira", presidente da legenda no Estado, para chancelar a troca.

Outro deputado que deixou para a última hora o anúncio de sua mudança, depois de negociação com o governador, foi Audic Mota. Ele também estava filiado ao PMDB, chegou a negociar ao longo da semana migração para o PDT, mas acabou se filiando, ontem, ao PSB. Em vídeo enviado pela assessoria de imprensa, o parlamentar aparece ao lado do presidente estadual da legenda, deputado federal Odorico Monteiro, e de Camilo Santana.                 (Diário do Nordeste)

Post a Comment