O Duo Flutuart, formado pela flautista Paula Pascheto e pela pianista Deise Hattum, faz apresentação no dia 17/4, como parte da programação do projeto Sesc Instrumental. O show acontece às 14h30, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, Unidade Juazeiro do Norte. A entrada é gratuita.

A dupla celebra os 170 anos da compositora, pianista e maestrina brasileira Chiquinha Gonzaga. O repertório do espetáculo é dividido de acordo com fases da vida de Chiquinha, primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. A apresentação resgata origens da música popular brasileira através da música erudita.

Duo Flutuart

Com a ideia de divulgar e fomentar a música de câmera, o Duo Flutuart iniciou seus trabalhos em 2014. Com ênfase em escrita para flauta e piano, o Duo circula pelo Brasil valorizando músicas nacionais. O repertório geral contempla peças de Patápio Silva, Osvaldo Lacerda, Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga.

Sobre o Sesc Instrumental

O projeto viabiliza espaços para apresentações de música instrumental, proporcionando ao público momentos de apreciação sonora, primando pela diversidade de formatos, estilos e gêneros.

Serviço:

Sesc Instrumental apresenta Duo Flutuart – Clássicos Chiquinha Gonzaga

Data: 17/4 (terça-feira)

Horário: 14h30

Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré / Unidade Juazeiro do Norte

(Rua da Matriz, 227)

Entrada gratuita

(Assessoria de Comunicação)

Post a Comment