Na sessão desta segunda-feira (9) os vereadores cratenses colocaram em pauta a votação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe referentes ao ano de 2012. Contas estas que vieram com o parecer favorável do Tribunal de contas do Estado (TCE). 

O vereador Amadeu de Freitas (PT) deu início a discussão e afirmou ter faltado a comprovação por parte do  ex-prefeito referente ao aumento da despesa com pessoal no segundo semestre do último ano de mandato. Reafirmou ainda que os valores não justificados seriam de mais de 4 milhões dos 7,8 gastos, segundo ele, naquela ocasião portanto daria voto contrário às contas.

Já o vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) foi favorável a aprovação das contas e afirmou que o ex-gestor não havia cometido crime algum e foi um político honesto, portanto os colegas deveriam respeitar a credibilidade de Samuel e aprovar suas contas. O vereador Jales Veloso (PSB), amigo pessoal do ex-prefeito afirmou que era a 12ª conta aprovada do ex-prefeito e isso era motivo de muita honra.

O resultado da votação foi: 18 votos favoráveis contra 1 voto contrário do vereador Amadeu de Freitas. Os trabalhos da mesa diretora foram presididos pelo presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB).            (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment