Evento foi realizado pela primeira vez no interior.
FOTO: Antonio Rodrigues

Juazeiro do Norte sediou, nos últimos dias 26 e 27, o Fórum Jovem Empresário do Ceará, órgão colegiado de caráter consultivo, que busca fortalecer as iniciativas de jovens lideranças do ramo empresarial. Pela primeira vez no interior do Estado, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), que tem dado forte apoio às iniciativas empreendedoras do Município, CDL Jovem de Juazeiro do Norte e da Associação de Jovens Empresários do Cariri.

O Fórum é um movimento que reúne jovens empresários de diferentes Municípios do Estado do Ceará, a fim de ouvir suas demandas, propor, apoiar e acompanhar projetos e ações. A iniciativa proporciona através do fortalecimento do empreendedorismo e inovação a ampliação dos mercados e conquistas de um melhor ambiente de negócios resultando na transformação da sociedade.

Para o Empresário e Presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Cabral Neto, o Fórum tem por objetivo, observar o que está sendo feito nos municípios do interior do Estado, que vêm se destacado mesmo em momentos de turbulência da economia nacional. "Ao final do evento, retornamos impressionados com o potencial da região ao sermos apresentados aos números e ações do Município de Juazeiro do Norte pelo Secretário Michel Araújo, com a capacidade produtiva dos trabalhadores acima da média. As visitas técnicas e a felicidade estampada no rosto dos cidadãos Caririenses, que tão bem nos receberam comprovam este desenvolvimento", afirma.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, a escolha de Juazeiro do Norte para sediar esse encontro é uma forma de reconhecimento das potencialidades econômicas do Município. “Os participantes do Fórum se surpreenderam com a potencialidade econômica de Juazeiro do Norte, alguns manifestaram interesse em investir no Município, e nós enquanto poder público apoiaremos tais iniciativas que poderão gerar emprego e renda para a população. Esse é o objetivo da Gestão Municipal Arnon Bezerra, que através do fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo beneficia toda a população”, explica o Secretário.

Post a Comment