Oi não disponibiliza número de orelhões exigids pela Anatel
no Ceará e em mais 11 estados. FOTO: Girlene Medeiros-G1 AM
As chamadas realizadas em telefones públicos em todo o estado do Ceará para telefones fixo ou celular de todo o país não serão cobradas pela operadora Oi até 30 de setembro deste ano.

De acordo com determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), neste domingo (1º) teve início a gratuidade de chamadas originadas de orelhões da prestadora Oi em mais onze estados, além do Ceará.

Isso porque a operadora Oi não cumpriu o patamar mínimo de aparelhos em operação exigidos pela Anatel, que é de 90% nos estados e abaixo de 95% nas localidades sem telefone fixo individual. No Ceará, os índices de disponibilidade de orelhões ficaram em 60% e 74%, respectivamente.

Gratuidade
Em vários estados, chamadas telefônicas de orelhões da Oi se encontram gratuitas desde o ano de 2015. A Agência também estabeleceu que uma nova aferição das condições de disponibilidade dos aparelhos deve ocorrer em 31 de agosto.

A nova medição indicará os estados em condição de gratuidade para o período de 1º de outubro a de 2018 a 31 de março de 2019.      (G1 CE)

Post a Comment