Esta sexta-feira (06/abril) é especial para todos os funcionários e residentes da Associação Beneficente Manduca e Letícia (ABEMEL), localizada em Milagres-CE, pois a instituição completa 22 anos de fundação.

No dia 06 de abril de 1996 foi realizada a Assembleia Geral para a criação de fato e de direito da ABEMEL. O nome escolhido é uma homenagem aos pais da fundadora Maria Erivan Alves dos Santos, o senhor Manduca e a dona Letícia (In memória). Desde a sua fundação, o residencial é referência e se dispõe a cuidar de pessoas idosas, buscando o resgate da cidadania, a valorização e promoção social, bem como local de ensino e pesquisa para alunos da Rede Pública e Privada, recebendo desde o Ensino Fundamental a Universidades, direcionado a estágios de Escolas Técnicas Profissionalizantes do município e municípios circunvizinhos.

A casa é administrada pela então Presidente e fundadora, Maria Erivan, contando com, em média, 16 funcionários, os quais cuidam de cerca de 17 idosos, oferecendo á eles cuidados de saúde psicológica, física, alimentação saudável e principalmente uma boa companhia e o um bom papo. Afinal, todo idoso gosta de uma boa conversa, não é verdade?

Desde a sua fundação, a ABEMEL tem a visão de “proporcionar uma sociedade onde as pessoas idosas possam viver de forma digna, ativa, saudável e segura” e, como missão institucional, “desenvolver programas direcionados à terceira Idade e, em especial a idosos em situação de exclusão, sem família e lar, proporcionando-lhes vida digna, em sistema asilar, garantindo plena realização dos seus direitos como cidadãos” e vem cumprido esse papel brilhantemente, mesmo, às vezes, com muita dificuldade.

A ABEMEL está localizada na Rua Santos Dumont, n° 161, próximo à igreja matriz e está aberta para a visitação das 9h00 às 10h00 e das 14h00 às 16h00. Você pode fazer uma visita para conhecer a casa, os idosos, os funcionários e se possível, contribuir financeiramente ou voluntariamente com a instituição.

O Portal OKariri aproveita a oportunidade para relatar que já visitou a casa por diversas vezes e a nossa reportagem é testemunha da dedicação e do zelo dos funcionários para com os residentes, por isso, queremos parabenizar a todos que fazem a ABEMEL.                 (Portal Okariri)

Post a Comment