Header Ads

MPCE inaugura unidade da Escola Superior do Ministério Público em Juazeiro do Norte


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará na próxima sexta-feira (13/04), às 14h, a primeira inauguração de unidade regional da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em Juazeiro do Norte. A nova sede da Escola do MPCE será na Rua Catulo da Paixão, 135, bairro Central Park, 12º andar.

Estarão presentes no evento o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público, promotor de Justiça Manuel Pinheiro. Na ocasião, o coordenador do Centro de Apoio Eleitoral (CAOPEL), promotor de Justiça Emmanuel Girão, ministrará palestra com o tema: “As Inovações da Legislação Eleitoral e a Atuação do Ministério Público nas Eleições de 2018”.

A nova estrutura ficará à disposição dos membros e servidores da instituição para a realização de reuniões, audiências públicas e cursos ou outros eventos para profissionais e estudantes. A inauguração faz parte do projeto de interiorização das atividades da ESMP e uma nova unidade regional será inaugurada, desta vez em Sobral, no dia 30 de abril.

Sobre a ESMP
Desde 1986, a Escola Superior do MPCE produz e difunde conhecimentos por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão visando aprimorar e complementar a formação acadêmica de membros do Ministério Público, pesquisadores e profissionais das mais variadas especialidades.

Atualmente, a ESMP concentra suas atividades nas áreas do direito, idiomas e administração pública, além da promoção de palestras, encontros, simpósios, seminários, congressos e atividades culturais.

Estas ações buscam o aprimoramento dos procedimentos jurídicos e colaboram para o processo de integração e modernização dos membros do Ministério Público, além de estimular o intercâmbio educativo-cultural com a sociedade.

SERVIÇO
O quê: Inauguração da unidade regional da ESMP em Juazeiro do Norte
Quando: Sexta-feira (13/04), às 14h
Onde: Rua Catulo da Paixão, 135, bairro Central Park, 12º andar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.