Múcio Lacerda Botelho, então secretário Municipal de Educação de Caririaçu, deixa cargo e aceita convite para retornar à direção administrativa da Escola Estadual São Pedro. O prefeito Edmilson Leite (PDT) escolheu, para substituir o antigo gestor, a professora Maria Joélia Correia Martins.

Em entrevista ao blog do Boa, Múcio afirmou que aceitar retornar para a Escola São Pedro, que agora é em tempo integral, é um novo desafio. Ele já comandou a escola por oito anos até atender ao convide de Edmilson para ser o titular na Educação do Município.

O educador fez um balanço positivo do período que ficou na Gestão Municipal. “Tivemos avanço no Spaece [Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará] onde os números cresceram e os índices melhoraram. Também reformamos escolas e realizamos capacitação de professores buscando melhorar o trabalho em sala de aula”, ponderou.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, Joélia afirmou que vai seguir executando as ações com foco em proporcionar melhorias voltadas tanto para os estudantes quanto para os profissionais da educação.

A nova secretária já deve enfrentar uma paralisação dos professores que está programada para a próxima quarta-feira (4) a partir das 8h, de acordo com o comunicado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu (SINDSMCAR).       (Blog do Boa)

Post a Comment