Na manhã da última sexta-feira, 13, foi realizada reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, reunião para tratar sobre a possibilidade de implantação de Feira de Animais no município.

De iniciativa do titular da pasta, Zilcélio Alves, o encontro contou com representantes da Associação dos Criadores; Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE); Instituto Flor do Piqui; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Instituto Agropólos e Núcleo Gestor da Expocrato.

Na ocasião, foram discutidos os aspectos dos procedimentos corretos para a realização de uma feira de animais, levando em conta infraestrutura, saúde do animal, organização e periodicidade.

“Feiras funcionam como vitrine de uma temática especial de diferentes expositores que, durante um período de tempo e em um espaço determinado e organizado para tal, podem mostrar suas potencialidades. Dessa forma poderemos promover o desenvolvimento agrário do nosso Crato e do Cariri de uma forma geral”, enfatizou o secretário Zilcélio.

Ao final da reunião, ficou decidida a criação de uma comissão organizadora que irá elaborar um projeto, onde posteriormente, será apresentado ao Chefe do Executivo.

Post a Comment