O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou, nesta terça-feira (02), o edital de seleção do Programa AvanCE - Bolsa Universitário, que beneficiará com auxílio financeiro 2 mil ex-alunos da rede estadual que ingressaram no ensino superior em 2018. O número de contemplados é o dobro do ano de 2017, quando a iniciativa foi criada. Cada bolsa terá o valor mensal de R$ 937,00, a ser concedida durante seis meses, ou de R$ 468,50, pelo período de 12 meses, a critério do estudante.

Para inscrever-se no processo seletivo, é necessário ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública da rede estadual do Ceará. Além disso, deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2016 ou de 2017. Outro requisito é estar com registro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), tendo prioridade aqueles que pertencerem a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal. É necessário, ainda, estar matriculado, em 2018, no primeiro ano de um curso de graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

A solicitação de inscrição deverá ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. As inscrições terão início às 8 horas do dia 19 de abril de 2018, estendendo-se até às 23 horas e 59 minutos do dia 6 de maio de 2018.

Das bolsas disponibilizadas, 20% serão destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência, desde que cumpram todos os requisitos exigidos no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br) no dia 25 de maio de 2018. As bolsas referentes a este ano terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no próximo dia 30 de maio.

Acesse o edital: 
http://www.seduc.ce.gov.br/images/avance_edital_2018.pdf

Post a Comment