Os professores da Rede Municipal de Caririaçu realizaram manifestação pelas ruas da cidade e na Câmara de vereadores, na manhã desta quarta-feira (4). Eles reivindicam abertura de diálogo com o Poder Executivo para negociar um melhor reajuste salarial da categoria.

Os profissionais da educação pleiteiam 8% de reajuste, mas os vereadores aprovaram, na sessão da última quarta-feira (28), mensagem enviada pelo prefeito Edmilson Leite (PDT), com apenas 3,079%.

A manifestação, que tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu (SINDSMCAR), saiu pelas principais ruas da cidade com palavras de ordem “Professor na rua, prefeito a culpa é sua”, e com faixas lembrando aos agentes políticos que “O poder é transitório, a profissão NÃO!”.

Os servidores foram até a Câmara Municipal e antes da sessão ordinária começar, ocuparam as galerias do Poder Legislativo pedindo respeito aos parlamentares que aprovaram o reajuste.

De acordo como o SINDSMCAR, o dia de aula perdido por conta da paralisação deverá ser compensado. São necessários, no mínimo, 200 dias letivos com atividades em sala de aula. Os servidores deixaram a cargo da secretaria Municipal de Educação reprogramar a reposição do dia letivo no calendário escolar de 2018.             (Blog do Boa)

Post a Comment