O Seminário é gratuito para educadores do Ceará
com Rossandro Klinjey e Celso Antunes
Os educadores da região do Cariri estão convidados a momentos de reflexão e troca de experiências com Seminário de Educação Cariri, uma iniciativa do Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE. Com o tema “Afetividade e Aprendizagem: que parceria é essa?”, a capacitação faz parte da ação de Formação Contínua de Educadores e acontece entre os dias 27 e 28/4 nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

O encontro é gratuito, mas é necessário realizar inscrição online (https://bit.ly/2GtAf59) entre os dias 9 e 26/4. Podem participar professores, gestores de instituições públicas e privadas, acadêmicos de cursos de licenciaturas, educadores populares de Crato, Juazeiro do Norte e municípios atendidos pelas Unidades do Sesc no interior do Ceará. Todos recebem declaração de participação emitida pelo Sesc.

Com uma programação dinâmica e abrangente, perpassando as oficinas, o ápice do Seminário são as palestras com Rossandro Klinjey e Celso Antunes, ambos mestres, produtores intelectuais, sendo também atuantes em cursos e consultorias. Eles defendem que o caráter afetivo está diretamente associado à aprendizagem, sendo que a postura do professor em sala de aula tem implicações sobre a experiência de aprendizagem dos alunos, seja negativa ou positiva.

Com o seminário, o Sesc proporciona o desenvolvimento profissional dos educadores, sendo instituição promotora da formação continuada de professores, viabilizando o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas educacionais.

Sobre os palestrantes

Rossandro Klinjey é palestrante, escritor, psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutorando em psicanálise. É autor do livro: Temas Complexos: uma abordagem didática e coautor do livro: Educando para a paz. Atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros, no Brasil, Estados Unidos e Europa.

 Celso Antunes é bacharel e licenciado em geografia, tendo ainda especialidade em Inteligência e Cognição – mestre em ciências humanas pela Universidade de São Paulo. É membro da associação internacional pelos direitos da criança brincar (unesco); Embajador de la Educacion – organización de estados americanos; Membro fundador da entidade “Todos pela Educação”; Consultor educacional da Fundação Roberto Marinho (Canal Futura); Colaborador emérito do Exército Brasileiro. Já escreveu mais de 180 livros didáticos e cerca de 100 livros sobre temas da Educação. Já ministrou palestras e cursos em todos os estados do país em mais de 500 municípios e também ministrou palestras e cursos na Argentina, Uruguai, Peru, México, Portugal, Espanha e outros países.         

Programação

Dia 27/4 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Atividade: Palestra de abertura com Rossandro Klinjey

Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel)


Dia 28/4 (sábado)

Horário: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30

Atividade: oficinas temáticas

Local: Educar Sesc Juazeiro do Norte (Rua José Marrocos, 2265 –Santa Tereza)



Horário: 17h

Atividade: palestra de encerramento

Palestra de encerramento: Celso Antunes

Local: Educar Sesc Juazeiro do Norte (Rua José Marrocos, 2265 –Santa Tereza)

Serviço:

Seminário de Educação Cariri – Unidades Sesc Crato e Juazeiro do Norte

Data: 27 e 28/4

Inscrições: https://bit.ly/2GtAf59

Informações: (88) 3586.9165 / 3511.8217

(Assessoria de Imprensa)

Post a Comment