Servidores foram às ruas no último dia 22 de março.
FOTO: Normando Sóracles-Site Miséria

O Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte irá propor na manhã desta quarta-feira (11), durante ato de paralisação das atividades na praça da prefeitura, que no próximo dia 25, quarta, haja uma assembleia geral para deflagrar greve da categoria no município.  

Os servidores falam em "descontentamento" com a gestão de Arnon Bezerra (PTB) e, entre as reivindicações, destacam a falta de reajuste salarial. A ideia é que o governo volte a propor novos índices de reajustes. Há, no entanto, uma proposta da gestão que reajusta em 30% o salário de parte dos servidores, retroativo a março.

"A morosidade da Prefeitura no sentido de atender as reivindicações do funcionalismo e apresentar uma proposta de reajuste salarial para a categoria, confrontada com a obstinação do Governo em assegurar seus próprios privilégios, causa revolta e leva a categoria a dar passos largos rumo a mais uma Greve", diz nota do sindicato, divulgada no mês passado.

O QUE SE PEDE?

O Sindicato reivindica a reestruturação dos salários dos servidores efetivos que recebem até R$ 1.020,00 mensal, onde esses possam angariar um reajuste salarial anual sem a necessidade de negociações. Para os que recebem acima de R$ 1.020,00, o sindicato propõe reajuste de 8,32%, inclusive para os professores, com negociações anuais.         (Site Miséria)

Post a Comment