FOTO: SINDMSCRATO
Os servidores da cidade do Crato decidiram por manter a negociação e não entrar em greve, ao contrário do que ocorreu com os professores. Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (13), as diversas categorias do funcionalismo público decidiram enviar contraproposta à gestão do prefeito Zé Ailton. Eles mantêm o estado de greve e pedem reajuste de 5% retroativo a janeiro, mais a aprovação de benefícios específicos.

Essa assembleia envolveu servidores da saúde, segurança, meio ambiente e todas as demais categorias que formam o funcionalismo. Além da questão salarial, existem pautas específicas que também estão sendo discutidas, como as condições de trabalho, material de trabalho e estrutura dos equipamentos que abrigam cada setor.

A gestão municipal enviou proposta de reajuste linear de 3% para todas as categorias sem retroativo, ou seja, os servidores perderiam o reajuste de janeiro até aqui. Eles também pleiteiam a aprovação da data base para essas categorias, plano de cargos e carreira, além da reformulação do estatuto do servidor.

O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SINDSMCRATO) deve encaminhar a proposta para a gestão e aguardar resposta. Já está marcada para a próxima quarta-feira uma assembleia com os servidores sobre a contraproposta da administração.          (Portal Badalo)

Post a Comment