O senador Tasso Ribeiro Jereissati (PSDB) poderá concorrer ao cargo de vice-presidente nas eleições de 2018. O partido estuda a possibilidade de emplacar o cearense na chapa de Geraldo Alckmin à presidência da república. A informação é do deputado estadual Raimundo Gomes de Mattos (PSDB), durante visita à região do Cariri.

Apesar de Tarso aparecer como o mais bem cotado para candidato ao Governo do Estado do Ceará pela oposição, o deputado Raimundo Gomes de Matos disse que a expressão de Tasso já é nacional. Em entrevista ao site Badalo, o tucano falou sobre a questão política que o partido vive, ao tentar emplacar um nome de oposição ao atual governo no Ceará.

O PSDB está realizando seguidas reuniões internas para discutir o assunto. Em uma delas, foi colocada a possível composição envolvendo Tasso e Alckmin. A conjuntura possível estabelecida se o democrata Mendonça Filho não for compor a chapa, como estuda o PSDB. Outro nome que poderia compor seria Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), mas ele já teria declarado que não deve deixar a prefeitura de Salvador, onde ocupa o cargo de prefeito.

Das reuniões que o partido está realizando também deve sair os nomes a deputados estaduais, federais e senadores. Entre os nomes estudados está o do recém-chegado ao ninho tucano, Roberto Pessoa, que pode disputar uma vaga tanto na Câmara quanto no Senado.          (Portal Badalo)

Post a Comment