Universidade Federal do Cariri (UFCA). FOTO: Gazeta do Cariri
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) oferta 45 vagas para o Edificar, curso intensivo gratuito para estudantes da Região do Cariri que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso, realizado pelo terceiro ano consecutivo, é destinado a estudantes concludentes e/ou egressos da rede pública de ensino médio, através do projeto de extensão Edifique Ações.

As inscrições para o cursinho ocorrem de 17 a 25 de abril, através de formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7ZvEwmGYT5eL7h6YKhNE6yGaEV_C5XcXdqtoaV9Xh48StqA/viewform). O processo seletivo é composto por uma prova de múltipla escolha, a ser realizada no dia 28 de abril, no campus CRAJUBAR da Universidade Regional do Cariri (URCA), às 9h. O candidato deverá comparecer ao local do exame portando documento de identificação oficial com foto e dois quilos de alimento não perecível, que serão doados para as vítimas das enchentes em Bodocó (PE).

As atividades do curso terão início no dia 14 de maio, com uma aula inaugural. Na ocasião, serão realizadas apresentações da equipe, formada por 30 voluntários entre estudantes, professores e técnico-administrativos, e da proposta do Programa Edifique Ações 2018, bem como do regimento interno do cursinho Edificar.

Edifique Ações
Idealizado por discentes do curso de Engenharia Civil da UFCA, o Edifique Ações tem como objetivo principal fortalecer a formação dos estudantes da instituição por meio da vivência com ações de extensão, pautadas no compromisso social da Universidade.

Além disso, o programa busca capacitar estudantes do ensino médio da rede pública de ensino para acesso, permanência e mais qualificação no ensino superior, bem como desenvolver ações de cunho sócio-educacional que possibilitem uma maior interação entre os estudantes universitários da UFCA e pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Para os estudantes universitários é uma forma de dar retorno à sociedade do investimento feito no ensino público e de qualidade, além de contribuir para a formação humana, profissional e acadêmica dos envolvidos, fortalecendo a responsabilidade social.

Acesse o edital e saiba todos os detalhes da seleção: https://drive.google.com/file/d/1plZBLrEkkH0CrHlkd2nlJVmQ6ZIU8yPN/view

Mais informações sobre o cursinho Edificar e as inscrições, clique em http://edifiqueacoes.ufca.edu.br/

Post a Comment