Header Ads

Volta a chover em mais de 100 municípios do Ceará nesta terça-feira (03)


Em Altaneira, no Cariri cearense, choveu 8.0 mm.
FOTO: Raimundo Soares Silva
Mesmo em menor volume do que no dia anterior, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas. De acordo com o instituto, choveu em pelo menos 127 municípios do Ceará no período das 7h desta segunda-feira (2) às 7h desta terça-feira (3).

O maior volume de chuva foi registrado nas últimas 24 horas foi no município de Granja, no Litoral Norte, com 92 mm. A região foi ainda destaque com o maior volume acumulado no período. Além de Granja, os municípios de Chaval, Amontada, Barroquinha e Morrinhos também tiveram precipitações significativas, com 51 mm, 39 mm, 38 mm, 29 mm, respectivamente.

Cariri
Na região do Cariri, as três maiores precipitações foram registradas em Barro - posto Barro (76.4 mm), Várzea Alegre - posto Boa Vista (40.0 mm) e Crato - posto Lameiro (38.0 mm).

Fortaleza
Na capital cearense, apesar do tempo nublado e das chuvas registradas no decorrer do dia, o volume foi de apenas 10,8 mm. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a maior chuva aconteceu no município de Maracanaú, com 28,8 mm.

Previsão
Para esta terça-feira (3), a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Estado no decorrer do dia. A expectativa de precipitações em todas as regiões do Ceará segue para a próxima quarta (4) e quinta-feira (5), segundo a Fundação.

As maiores chuvas registradas nesta terça-feira (3):
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 92.0 mm
Barro (Posto: Barro) : 76.4 mm
Independência (Posto: Desejo) : 58.4 mm
Martinópole (Posto: Martinopole) : 53.0 mm
Mombaça (Posto: Mombaca) : 52.0 mm
Chaval (Posto: Chaval) : 51.0 mm
Itapipoca (Posto: Praia Da Baleia) : 48.2 mm
Ararendá (Posto: Ararenda) : 48.0 mm
Orós (Posto: Oros) : 47.0 mm
Guaraciaba Do Norte (Posto: Morrinhos Novos) : 46.2 mm           (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.