A Caixa Econômica federal vai compartilhar a rede de atendimento com o Banco do Nordeste (BNB). Assim, clientes do BNB poderão realizar transações bancárias em casas lotéricas. Um protocolo de intenções será assinado pelos presidentes do BNB, Romildo Rolim,  e da Caixa, Nelson de Souza (também ex-presidente do BNB), nesta sexta-feira, 11.

A assinatura será no showroom do Banco do Nordeste no Shopping Iguatemi Fortaleza. Em seguida, os presidentes seguem para a casa lotérica Caçula, dentro do próprio shopping. Lá, farão os saques inaugurais.

O compartilhamento abrange os serviços de saque até R$ 1,5 mil, consulta de saldo e pagamento de boletos bancários de clientes do BNB até R$ 700, especialmente para os participantes dos programas de microcrédito urbano e rural, Crediamigo e Agroamigo.

O convênio amplia a capacidade de atendimento do Banco do Nordeste, que passa a contar com mais de 13 mil pontos de autoatendimento em todo o país e 5 mil só no Nordeste.

Romildo Rolim diz que a parceria vai impactar aproximadamente 3,9 milhões de clientes do BNB em toda a sua área de atuação, sendo dois milhões do segmento de microempreendedorismo urbano (Crediamigo) e 1,2 milhão do segmento de microempreendedor rural (Agroamigo).

“No Ceará teremos em torno de 900 mil clientes atendidos pertencentes ao segmento da microfinança urbana e rural”, disse ao Blog.           (O Povo)

Post a Comment