Os comerciantes que atuam no complexo ao redor da Estátua de Nossa Senhora de Fátima, na cidade do Crato, estão reivindicando a entrega dos quiosques, que foram concluídos há mais de cinco meses. A entrega depende da agenda do governador Camilo Santana para participar de cerimônia de inauguração, mas enquanto isso, os futuros permissionários podem perder a festa em alusão à santa, que ocorre no dia 13 de maio.

Eles chamam atenção dos gestores do Estado do Ceará e do município do Crato sobre a situação a que eles estão sendo submetidos. Pois, após derrubarem as barracas de lona, eles não podem entrar nos quiosques e terão que atuar durante a festa de Nossa Senhora de Fátima com mesas e barracas improvisadas.

O Governo do Estado realizou a obra de qualificação do entorno com praça, capela e os boxes, mas após a conclusão dos quiosques, os futuros permissionários teriam sido orientados a desmontar as barracas até o dia 13 de maio. Mas, de acordo com os permissionários, o prazo foi adiado para o fim do mês de junho.

O apelo do presidente da associação dos comerciantes, José Roberto Alves, é que são trinta famílias que atuam no local e estão sem saber o que devem fazer. Enquanto estão parados, sofrem prejuízos com a inércia e com o vencimento de prazos para pagamentos de fornecedores.

A sugestão dos comerciantes é que a entrega das chaves dos boxes sejam realizadas, assim como os permissionários do Camelódromo, e em seguida se realize a inauguração simbólica com a presença do governador. O secretário de infraestrutura da cidade do Crato, Zé Muniz, disse que conversaria com representantes do Governo para tentar viabilizar a sugestão.               (Portal Badalo)

Post a Comment