Quem quer uma profissão com qualificação não precisa sair de Barbalha, no CVTECE – Centro Vocacional Tecnológico tem vagas abertas para os cursos de Agricultura e Meio Ambiente. Cursos são totalmente grátis, as inscrições podem ser feitas no próprio CVTEC, Avenida José Bernardino antiga (EPACE).

O Curso Técnico em Agricultura forma profissionais que planejam, executam e monitoram etapas da produção agrícola; planejam e acompanham a colheita e a pós-colheita das principais culturas; auxiliam na implantação e gerenciamento de sistemas de controle de qualidade na produção agrícola; identificam e aplicam técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos; elaboram laudos, perícias, pareceres, relatórios e projetos; atuam em atividades de extensão e associativismo. Possibilidades de atuação: Empresas de produção e consultoria agrícola; Instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa; Comércio de equipamentos e produtos agrícolas.

O Curso em Meio Ambiente, capacita a pessoa para atuar no mercado de trabalho com o objetivo de colher, registrar e interpretar informações, dados e documentações ambientais. Ainda, pode prestar auxílio na elaboração de laudos, relatórios e estudos relacionados ao meio ambiente, bem como desenvolver e aplicar sistemas de gestão ambiental.

Esse profissional está habilitado a identificar diferentes intervenções ambientais e suas possíveis consequências. Também, encontrar formas de promover ações de preservação, melhorias, redução e remediação de efeitos gerados por qualquer interferência na natureza.

Além disso, ele tem a chance de realizar programas de cunho educativo em instituições de ensino, abordando temas como a conservação e preservação dos recursos naturais, e sobre a redução, reuso e reciclagem de resíduos.

O técnico de meio ambiente é formado para proteger e preservar o ecossistema, mas todos podem ajudar a conservar a natureza a sua volta. Faça a sua parte também.

Aproveite essa oportunidade para ter uma formação técnica nas áreas de agricultura e meio ambiente. Maiores informações pelo telefone: 3532-2311 – CVTEC de Barbalha fica localizado na Avenida José Bernardino Cavalcante Leite, no Parque Buriti.                (Diário do Cariri)

Post a Comment