Publicado (http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/index.php/licitacao/baixarArquivo/msg/vazio/proc/licit/down) nesta quinta-feira (9), o edital para reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia, em Juazeiro do Norte, prevê um custo de cerca de R$ 4,9 milhões para empresa vencedora da licitação. Os interessados deverão apresentar proposta no dia 7 de junho, às 9 horas, para apresentar proposta de concorrência. 

Em números exatos, a obra é prevista para custar R$ 4.899.926,34 financiados pela prefeitura em parceria com o governo do estado. A licitação deverá durar 60 dias e ocorre na modalidade Concorrência, do tipo menor preço. Todo o trâmite é ligado à Secretaria de Saúde do município.

Em 19 de junho do ano passado (
http://www.juazeiro.ce.gov.br/Imprensa/Noticias/2017-06-19-Reforma-e-ampliacao-do-Hospital-Infantil-Maria-Amelia-previstas-para-comecar-em-julho-3086/), uma nota do governo municipal havia informado pela primeira vez acerca da reforma do equipamento. A previsão à época era de que as obras iniciariam até o mês seguinte, julho. 

Indagada sobre o hiato entre o anúncio do projeto e a efetiva publicação do edital, a assessoria da prefeitura informou que durante esse período tem acompanhado todo o processo de andamento da documentação para que se realizasse o quanto antes. "Houve os devidos atrasos por ser mais complexo", destacou.

REFORMA

A reforma inclui a ampliação de 20 para 50 leitos, sendo 40 leitos clínicos e 10 leitos cirúrgicos. Serão duas salas de cirurgia, três leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.

Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura  terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico equipado com recepção e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvidinho, orelhinha e olhinho.                      (Site Miséria)

Post a Comment