A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores do Crato, teve incio com a participação do controlador e ouvidor geral do município, Otoni Lima Bezerra, que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais. Segundo Otoni, isto tornará mais eficiente o serviço público, já que organizações sociais trazem mais agilidade, como em um posto de saúde por exemplo, que na falta de remédios poderá adquiri-los imediatamente sem maiores burocracias.

Os vereadores cobraram melhorias no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora da Piedade. Segundo o professor Gilson (AVANTE), vários moradores o procuraram fazendo reclamações da situação precária em que se encontra o local. O vereador afirmou que existe muita sujeira e entulho, além da abertura dos portões estar acontecendo apenas às 8hs, o que impossibilita muitas pessoas de visitarem os túmulos. Segundo ele isso é uma irresponsabilidade e um desrespeito com a população. Adil Sampaio (PSC) e Vicência Leandro (PMN) também lamentaram a situação do cemitério e pediram que fossem feitas melhorias com urgência, além de solicitarem a presença do secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial, Brito Júnior, para prestar esclarecimentos na próxima sessão.

Os vereadores Lunga (PSD) e Antônio de Mano (PPL) falaram com relação ao novo policiamento designado para a zona rural, mais especificamente nos distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino. Afirmaram que os policiais estão tendo dificuldade na alimentação. Antônio de Mano inclusive afirmou que ele é quem está bancando a alimentação dos profissionais com a ajuda da comunidade.

Na sessão ainda foi aprovado um projeto indicativo do vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) que autoriza a criação de um aplicativo para smartphones e iphones para atender reclamações sobre a iluminação pública e de serviços da Saaec. O vereador afirmou que isto irá facilitar a descoberta de novos problemas, além do contato da população com os órgãos públicos.

Ao final dos debates e votações a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano foi encerrada.               (Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Post a Comment