Feira de Fogos acontece no Parque das Timbaúbas.
FOTO: Samuel Macedo
Em comum acordo com o Ministério Público e Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) promove apoio logístico para a Feira de Fogos em Juazeiro do Norte, que conta com a participação de 34 comerciantes. As vendas acontecem no Parque Natural Municipal das Timbaúbas, de 6h às 18h.

A feira de fogos é uma atividade comercial voltada às festividades juninas e chega a movimentar cerca de R$ 400 mil na economia local. Anteriormente era realizada na praça José Geraldo da Cruz, sendo transferida para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) solicitado pelo Ministério Público, para o Parque Natural Municipal das Timbaúbas, onde acontece há cerca de seis anos.

No local, foram anexadas 34 barracas, devidamente organizadas sob fiscalização do Corpo de Bombeiros e da Semasp, para garantir a segurança na comercialização dos artefatos pirotécnicos. De acordo com o Secretário Luíz Ivan, a SEMASP dará toda assistência a feira de fogos, promovendo a limpeza diária, organização e padronização das barracas e acompanhando os 47 dias de comercialização dos produtos. A feira de fogos vai até o dia 30 de junho.

Post a Comment