A I Semana de Química do Instituto de Formação de Educadores (IFE), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), ocorre nos dias 14 e 15 de maio, em Brejo Santo. Com o tema “Docência em Química: práticas pedagógicas, desafios para o ensino de química na educação básica”, a Semana de Química traz na programação minicursos, mesas redondas, palestras e programação cultural.

Na segunda-feira, 14, a programação começa com o minicurso “Produtos naturais, óleos essenciais e suas aplicações”, ministrado pela professora Allana Kellen Lima Santos (UFCA), às 15h, seguida da abertura, da mesa redonda “Ensino de Química/Ciências no Cariri Oriental”, da palestra "Desafios da Prática Docente em Química", com o professor Carlos Neco da Silva Júnior (UFRN), e do momento cultural com apresentação do Circulô, projeto de circulação artística da Pró-reitoria de Cultura (PROCULT).

Terça-feira, 15, o evento continua com mais um minicurso, “Significados do conceito de energia em ciências da natureza”, ministrado pelo professor Carlos Neco da Silva Junior, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), seguido também da mesa redonda “Atribuições e legalidade da atuação de um Licenciado em Química” e da palestra “Tecnologia e o Ensino de Química”, com o professor Marcelo Santiago (UFCA). O encerramento da Semana de Química vai contar com a participação do Grupo Centelha Científica do Cariri, formado por estudantes dos cursos do IFE.

Para participar dos minicursos, os interessados devem se inscrever na Plataforma Forms https://forms.ufca.edu.br/

Post a Comment