Crato. “Você no fundo dessa história”, com este tema, o Parque Estadual Sítio Fundão realiza a I Gincana Corrida de Orientação nesta sexta-feira (18), a partir das 8h. Cerca de 60 competidores estarão se aventurando nas trilhas da unidade em grupos de três componentes, totalizando assim uma bateria de 20 grupos.

A Unidade de Conservação realiza esta ação em parceria com a EEIEF Prof. Álvaro Rodrigues Madeira, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), no campus local. A gincana terá a participação na competição do professor Luciano Carvalho, que ministra a disciplina Esportes de Natureza na unidade escolar, e seus estudantes.

Serão premiados os competidores que conseguirem percorrer os 15 Postos de Controle e responderem corretamente, em menor tempo, os enigmas neles distribuídos. Para isso, cada grupo de participante receberá uma cópia colorida do mapa falado e um cartão de corrida. 

A I Gincana Corrida de Orientação surgiu da vontade de valorizar e mostrar que o potencial do Parque é bastante diversificado, e que, é sim possível a prática de atividades distintas em ambientes naturais sem impactar o meio e proporcionando além de diversão uma melhor qualidade de vida.

O evento é a 6º grande ação em comemoração aos 10 anos de criação do Parque Estadual Sítio Fundão.

I Gincana Corrida de Orientação 
Data de realização: 18 de Maio de 2018 (sexta-feira), a partir das 8h
Local: Unidade de Conservação Pares Sítio Fundão.
Ref. Vizinho a Grendene em Crato/CE.
Contato: e-mail| pares.sitiofundao@gmail.com Telefones| (88) 9 9993-6434 / (88) 9 9984-3835                    (Blog Diário Cariri)

Post a Comment