Com entrega prevista para o mês que vem, o Governo do Estado do Ceará, através do Departamento Estadual de Rodovias (DER), transferiu para o segundo semestre a previsão de conclusão da estrada que liga o distrito de Iborepi, em Lavras da Mangabeira, ao município de Aurora, na CE-153. 



Com 79% de conclusão (em 5 de abril o indicativo era de 77%), o projeto faz parte do Programa de Logística e Estradas do Estado, Ceará de Ponta a Ponta. Inicialmente a previsão de entrega do trecho concluído era até no máximo o mês de junho.

Segundo o Governo do Estado, serão 14 quilômetros de serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. O investimento na obra é de R$ 18 milhões, com recursos do Tesouro Estadual e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Quando concluída, a obra beneficiará diretamente os habitantes da região. Além de tornar o deslocamento mais seguro, a melhoria viária irá favorecer os negócios na indústria e no comércio, facilitando o escoamento da produção agrícola e impulsionando a economia.                 (Site Miséria)

Post a Comment