A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte lançou edital de Chamamento Público para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para o Projeto São João nos Bairros - edição 2018.

O Chamamento Público se destina a selecionar uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos para firmar parceria, em regime de mútua colaboração, para realização do evento.

Os recursos transferidos serão no valor de R$ 252.370,00 (duzentos e cinquenta e dois mil e trezentos e setenta reais), um aumento de mais de R$ 120 mil em relação ao ano anterior.

Com isso, o evento contemplará 30 quadrilhas que realizarão arraiás por vários bairros de Juazeiro do Norte, seguindo a mesma proposta de 2017. Além disso, também serão contemplados grupos de forro pé-de-serra tradicional.

De acordo com a Coordenadora do São João nos Bairros, Maria Gomide, o objetivo é continuar a busca pelo resgate dos festejos tradicionais dentro das comunidades, com as ruas enfeitadas, as comidas típicas, apresentação de quadrilhas e o envolvimento da comunidade em torno das culturas populares.

O edital de chamamento público para a realização do São João nos Bairros está publicado no Diário Oficial do Município de Juazeiro do Norte, do dia 02 de maio de 2018.

Circuito nacional de quadrilhas
A novidade deste ano é que também haverá um festival competitivo de quadrilhas juninas. Maria Gomide explica que esta foi uma solicitação da categoria, pois os festivais são competições escaladas, ou seja, que permitem os vencedores dos eventos em cada município se classificarem para a festival em nível estadual, e por conseguinte, o acesso para o nível nacional.Com isso, Juazeiro do Norte volta a entrar no circuito nacional dos festivais de quadrilhas, gerando entretenimento saudável e geração de renda através de toda uma cadeia produtiva envolvida com a economia criativa local.

Post a Comment