Header Ads

Servidores de Caririaçu paralisam atividades e enviam propostas para o Executivo


Servidores de Caririaçu paralisam atividades e enviam
propostas para o Executivo. FOTO: Reprodução
Servidores de Caririaçu paralisaram atividades, nessa terça-feira (15), e realizaram manifestação. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu (SINDSMCAR), o município não cumpre o artigo 40 da Lei Municipal 565/2013 que versa sobre benefícios dos profissionais efetivos de Caririaçu.

Segundo Orlando Soares Bezerra, presidente do SINDSMCAR, os servidores buscam negociar com o Poder Executivo a progressão horizontal. Desde 2016 os profissionais lutam pela implantação desses direitos, mas de acordo com o sindicato, falta entendimento com a gestão municipal.

Os artigos 38, 39 e 40 do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR) não está sendo respeitado pela gestão municipal. Segundo a norma, é direito garantido dos servidores o acréscimo de 2,5% no valor do salário a cada três anos.

"Produzimos uma contraproposta e já levamos em assembleia para a Administração Municipal e para a Secretaria de Educação do Município. Vamos aguardar o retorno até o dia 22 de maio", destacou Soares.

Está marcada outra assembleia para a próxima quarta-feira (23). Caso o retorno do Executivo não atenda a proposta do sindicato, a classe vai entrar em greve por tempo indeterminado.           (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.