Em greve desde o dia 2 de maio, servidores públicos de Juazeiro do Norte farão ato na tarde desta segunda-feira (14), na Praça do Giradouro, bairro Triângulo. Esse é uma das ações previstas no calendário grevistas coordenado pelo sindicato da categoria. A manifestação é às 14h30.

Entre as principais pautas de reivindicação da classe estão a Campanha Salarial 2018 e suas diversas particularidades; correção da DIRF do magistério e algumas pautas que correspondem à entendimentos nacionais na área de Enfermagem.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte, devem participar o ao ato funcionário de todas as categorias, inclusive professores.

HISTÓRICO

O sindicato dos servidores enviou pelo menos 14 ofícios à prefeitura em 2018, neles constam ao menos 15 itens que compõem as principais reivindicações da categoria. Um documento enviado pela Secretaria de Educação  na manhã desta quinta, 25, responde alguns do pontos em contraproposta.

Primeiramente, a prefeitura justificou certa demora em responder ao ofício devido ao prazo dado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que pedia relatórios de acumulações de cargos com carga horária incompatível.

Um dos pontos de discordância entre o sindicato e a gestão municipal, é a proposta da prefeitura em conceder gratificação de 3% a todos os servidores da Secretaria de Educação exceto os profissionais do magistério, enquanto o valor pedido foi de 5%.

O Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) para profissionais da educação, exceto professores, a ser implantado em 2019 também foi um pedido da categoria, Sobre isto, a Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, afirmou que prevê a implantação do plano para o ano que vem.        (Site Miséria)

Post a Comment