A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) de Juazeiro do Norte e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deram início, nesta segunda-feira, 14, a Semana do Microempreendedor Individual. Com programação voltada à economia criativa, o evento busca interagir com os microempreendedores e potenciais empreendedores locais sobre a importância da capacitação e formalização de seus negócios, através de oficinas, palestras, orientações e debates com especialistas de diversas áreas.

A abertura do evento aconteceu às 14h, no Cariri Garden Shopping, com o Talk Show, um espaço de conversa instalado na praça de alimentação, onde reúne palestrantes para dialogar sobre experiências empreendedoras em variados setores. Na ocasião, foram trabalhadas as temáticas: A Economia Criativa e a Gastronomia, Startup nas Smart Citys, Conteúdos Digitais e Marketing Criativo e Tendências de Moda e Designer. 

Participaram do painel de Startup nas Smart Citys, o Engenheiro da ENEL e Especialista em Inovação e Tecnologia, Eduardo Nascimento, e o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Douglas Feitosa, representando o Secretário Michel Araújo. O Secretário apresentou os projetos que a Sedeci tem realizado no Município de Juazeiro do Norte, voltados a Inovação e tecnologia, que têm dado visibilidade ao Município, no conceito de Cidade Inteligente. 

Cidades Inteligentes
O conceito vem sendo trabalhado pela Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra, em Juazeiro do Norte, e busca adotar tecnologia e inovações para o planejamento e gerenciamento da cidade, de forma a facilitar atividades cotidianas e melhorar a qualidade de vida da população.  Um trabalho que tem ganhado visibilidade a nível nacional. No mês de abril deste ano, Juazeiro do Norte foi case do Smart City Business America Congress & Expo 2018, o maior evento do setor de Cidades Inteligentes da América Latina.

Semana MEI 2018
De acordo com a Agente de Desenvolvimento do Município, Maria do Carmo, a Semana do MEI é uma realização fundamental para todos os microempreendedores e possíveis empreendedores. “Esse evento é de fundamental importância por estar propondo a troca de conhecimento e sobretudo a capacitação para quem está começando a empreender. Tudo isso é conhecimento, troca de experiência e informação do que há de mais novo no mercado”, explica.

O evento conta com o apoio da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), Faculdade Paraíso (FAP), Universidade Leão Sampaio e Cariri Garden Shopping, parcerias fundamentais à sua realização, segundo a Analista do Sebrae, Elisangela Andrade. “Elaboramos a Semana do MEI pensando em realizar espaços com temáticas voltadas aos diversos segmentos da economia criativa, moda, gastronomia, cultura, mídia e inovação. Contamos com a participação de profissionais especialistas nesses assuntos, para que as pessoas que trabalham com isso consigam se enxergar como um empreendedor”, afirma. 

Os interessados em participar da Semana do MEI, podem conferir a programação completa através do link:
http://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ce/sebraeaz/economia-criativa-na-semana-do-mei,1d2ad46e8a043610VgnVCM1000004c00210aRCRD#this

Post a Comment