A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu, até o dia 25 de maio, as inscrições para o vestibular 2018.2. A instituição oferta 1.734 vagas, das quais 1.162 são para os cursos de Fortaleza e 572 vagas para as unidades da Uece no interior do estado.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Uece, tanto para quem precisa realizar o pagamento quanto para o candidato que for isento. As inscrições são para selecionar candidatos para os cursos de graduação do segundo período letivo de 2018.

A taxa de inscrição custa R$ 130. Após o dia 25 de maio, o acesso à internet para a geração da ficha eletrônica de inscrição e do boleto bancário será bloqueado. O boleto bancário gerado no dia 25 de maio terá vencimento no dia 28 de maio, último dia em que o candidato poderá realizar o pagamento.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o curso e a língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) que será realizada na prova.

Provas
As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 8 de julho (domingo). Os candidatos realizarão com um teste de conhecimentos gerais de múltipla escolha, com as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia.

A 2ª fase acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, respectivamente (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas: uma de redação e três específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.       (G1 CE)

Post a Comment