Na sessão desta segunda-feira (18) os vereadores receberam as visitas das senhoras Mara Guedes, ex-vereadora, e Verônica Isidório, integrante da Frente das Mulheres de Movimentos do Cariri. Elas estiveram falando da importância de um projeto de Lei de autoria do prefeito José Ailton Brasil (PP) que estava na pauta e tem por objetivo reestruturar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense. 

Mara Guedes ressaltou a importância da reestruturação do conselho não apenas para o movimento das mulheres, mas também para a criação de políticas públicas em prol das mesmas em Crato. Mara ainda afirmou que na atual conjuntura foram perdidos diversos repasses, direitos e espaços importantes como a secretaria de política para as mulheres, portanto se fazia necessário o avanço nos movimentos da mulher.

Verônica Isidório disse que o projeto era um instrumento que dava mais segurança ao conselho municipal e afirmou que fortalecia a luta dos movimentos. Ela destacou que a principal reivindicação é o fim da violência contra as mulheres e é necessária a instalação do NUDEM (Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher) tendo a frente uma defensora e não um homem. Também destacou a necessidade da instalação de uma delegacia 24 horas.

Ao término dos debates e votações o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), informou que amanhã, terça-feira, a sessão contará com a participação do prefeito municipal José Ailton Brasil para debater sobre a programação de 254 do município que está acontecendo. Portanto, ficou definido que a sessão ordinária terá inicio às 8:30hs e a sessão solene com a presença do gestor às 9:30hs.               (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment