Header Ads

Chove em pelo menos 50 municípios cearenses nas últimas 24 horas


Após vários dias sem precipitações significativas, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas leves em algumas regiões do Estado nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 50 municípios no período das 7h deste domingo (17) às 7h desta segunda-feira (18). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Beberibe, onde foi registrada uma média de 31 mm em precipitações. Em Fortim, na Jaguaribana, a média observada foi de 27 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde a Funceme computou um volume de 26 mm no período analisado.

O litoral de Fortaleza, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 20 mm. São eles:

Beberibe (31.0 mm)
Pacajus (26.0 mm)
Maranguape (25.0 mm)
Horizonte (24.5 mm)

Fortaleza amanhece com chuva
Na Capital cearense, o dia amanheceu chuvoso em vários bairros, principalmente nas primeiras horas da manhã. Até o momento, no entanto, a Funceme registrou precipitações de apenas 4 mm na cidade, segundo o posto localizado no Pici. 

Próximos dias
Para esta terça-feira (19), a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e na Serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Já para a quarta-feira (20), a Funceme projeta possibilidade de chuva na faixa litorânea do Ceará.

As maiores chuvas registradas nesta segunda-feira (18):
Beberibe (Posto: Lagoa Funda) : 31.0 mm
Fortim (Posto: Fortim) : 27.0 mm
Maracanaú (Posto: Maracanau) : 26.0 mm
Pacajus (Posto: Pacajus) : 26.0 mm
Maranguape (Posto: Tanques) : 25.0 mm
Horizonte (Posto: Horizonte) : 24.5 mm
Deputado Irapuan Pinheiro (Posto: Betania) : 20.0 mm
Pacatuba (Posto: Pacatuba) : 18.8 mm
Itaitinga (Posto: Seman) : 17.3 mm
Cruz (Posto: Cruz) : 17.0 mm               (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.