Manifestações dos servidores de Juazeiro do Norte.
FOTO: Arquivo-Normando Sóracles-Site Miséria
A Prefeitura de Juazeiro do Norte confirmou a realização de concurso público após 196 dias de determinação da Justiça. O governo do prefeito municipal Arnon Bezerra (PTB) se comprometeu em lançar o edital ainda em 2018. A ação se deu por conta das negociações com os professores que estavam em greve.

A informação é da assessoria de comunicação do município, que enviou nota à imprensa no final da noite dessa terça-feira (5).

Em 21 de novembro de 2017, o juiz da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, Renato Belo, decidiu que o município realizasse o concurso para provimento de cargos em substituição aos contratados temporariamente.

Na decisão, o magistrado ainda destacou que o certame deveria ser realizado e concluído no prazo máximo de 180 dias úteis. "(...) a sociedade não pode esperar os longos e lentos passos da Administração (...)", justificou.

Passados 196 dias corridos, a gestão municipal, por meio de acordo com os professores, se comprometeu em realizar o concurso público ainda em 2018. Com essas e outras garantias, os profissionais da Educação decidiram terminar a paralisação.            (Site Miséria)

Post a Comment