FOTO: Anderson Duarte
A Secretaria de Cultura (Secult) de Juazeiro do Norte definiu a data de realização do São João de Juazeiro do Norte entre os dias 21 e 30 de junho. Entre os dias 21 e 24 acontecerá o Festival de Quadrilhas Juninas de Juazeiro do Norte, com a participação prevista de 30 quadrilhas, 20 grupos de forró pé de serra e a mobilização das comunidades entre os dias 25 e 30 de junho, com a realização de 22 arraiás, através do projeto São João nos Bairros, em 17 bairros de Juazeiro do Norte.

Com recursos da ordem de R$ 245 mil, os festejos juninos do Município mobilizarão mais de mil artistas e deverá fomentar a economia local em grande cadeia produtiva, desde a aquisição de produtos para ornamentação, tecidos e aviamentos para a confecção dos trajes utilizados pelas quadrilhas, pagamento de cachês aos artistas, bem como a comercialização de comidas e bebidas por membros das comunidades onde acontecerão os arraiás.

O Festival de Quadrilhas será realizado no Parque de Eventos Padre Cícero. Já nesta primeira edição, a intenção é classificar os primeiros lugares para festivais em nível estadual e nacional.

Já a realização dos arraiás de forma descentralizada, tem como objetivo facilitar o acesso de crianças, pessoas idosas ou com deficiências que moram em um dos 17 bairros onde acontecerá o São João nos Bairros.

Post a Comment