Header Ads

Em manhã fria, cidade de Barbalha registra 16º de temperatura


O município de Barbalha, localizado na macrorregião do Cariri, registrou temperatura mínima de 16,3°C na manhã desta quarta-feira (13) e 16,8°C nesta quinta-feira (14), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O mês de junho na localidade tem uma temperatura mínima média de 20°C, caindo para 19,7°C em julho. A partir de maio, as temperaturas na cidade são geralmente mais baixas, sobretudo durante a noite e madrugada. 

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a pouca nebulosidade na região observada por meio de satélite, assim como a localização geográfica de Barbalha, que fica aos pés da Chapada do Araripe, contribuiu para o tempo mais ameno.

O menor registro de temperatura em Barbalha foi de 10,4 °C, no dia 26 de dezembro de 1976, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

As menores temperaturas mínimas do Estado do Ceará no último intervalo de 24 horas, ainda de acordo com o Inmet, foram registradas em Tauá (16,6°C) e Guaramiranga (18°C).              (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.